segunda-feira, 23 de maio de 2011

Bobtail Americano
Este gato cujo pêlo pode ser de qualquer cor e feito tem um tamanho médio, olhos grandes, orelhas compridas mas de tamanho normal, nariz comprido (comparado com o seu tamanho), e a sua cauda é curta (em relação às outras raças). A primeira vez que este gato veio ao mundo, foi lá para os finais dos anos sessenta. 

O Bobtail Americano é bastante simpático e amável, e faz uma excelente companhia para quem gosta de viajar. Apesar do seu ar ameaçador, ele é muito doce e atencioso, e até é calmo. Escová-lo não deverá sem um problema, pode uma ou duas vezes por semana devem chegar para mantê-lo bonito.







Bobtail Japonês
De tamanho médio alto, este gato de pêlo suave (longo ou curto, de cores variadas como branco ou preto) tem os olhos e orelhas grandes, e o seu nariz é longo. Existem escrituras que referem este animal com mais de dois mil anos (no mínimo). Este gato muito activo é bastante leal, e adora a companhia do seu dono. 




O problema é que ele requer muita atenção, mas dá-se bem com toda gente (animais inclusive). É fácil de escová-lo e é muito querido para se ter em casa, mas a sua necessidade de interagir com o dono pode torná-lo um pouco difícil de aturar.


Bombay
A cor dos grandes olhos deste animal de pêlo fino e curto depende do país onde tenha nascido (por exemplo no Reino Unido, a cor do seu pêlo pode ser desde amarelo até verde). Tem orelhas largas, cabeça arredondada, nariz curto e cauda firme. Esta raça de gatos foi criada em meados dos anos cinquenta. Este gato é muito carinhoso mas requer muita atenção da parte do seu dono.

Ele é muito fácil de treinar, e também gosta muito de brincar. Se você viver num apartamento ou casa pequena, O Bombay não se importa, fazendo com que ele seja o animal de estimação ideal para se ter em pequenas casas. Infelizmente, muitos dos Bombays quando nascem, têm uma 





deformação facial no crânio e é necessário que sejam abatidos logo à nascença, para que não sofram no seu pouco tempo de vida que têm, já que esta deformação só causará dor a eles até que isso os mate.

Se o que pretende é um gato que se adapte a sítios pequenos e seja fácil de treinar e que nem dê trabalho a manter bem escovado, então o Bombay é certamente a melhor escolha.





Burmês
Este animal de tamanho médio, de olhos grandes e dourados tem pêlo curto de cor azul ou castanho (por exemplo), cabeça redonda, cauda também de tamanho médio, e orelhas largas mas 


não compridas. Este gato é muito activo e esperto, apesar de às vezes ele tentar coisas impossíveis para ele (como saltar do segundo andar). 

Ele é muito bom para se ter em casa, já que não odeia cães (o que é excelente se já tiver um cão em casa) e até gosta de crianças, mas terão algum trabalho em escová-lo (apesar de ser fácil, vai ser necessário escová-lo várias vezes). Ele adora estar ao pé do dono, e muitas vezes saltará para o vosso colo quando menos esperarem.



Burmês Europeu
Este gato de tamanho médio de cor azul ou castanho (por exemplo) tem o pêlo curto, olhos grandes e amarelados, e orelhas de tamanho médio. A sua cauda também é de tamanho médio. Este animal foi criado nos anos trinta, na América. Este gato também é bastante esperto e amoroso. 




Leal e bonito, o Burmês Europeu adora estar na companhia de pessoas, o que faz com que seja um belo animal de estimação para se ter. O seu pêlo não costuma dar muito trabalho, mas recomenda-se escová-lo uma ou duas vezes por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário